É-ti-ca A-ni-mal. Aprendendo a PENSAR nos ANIMAIS e aprendendo a AJUDÁ-LOS. RESPEITANDO todas as formas de vida. Aprendendo a NÃO SER EGOÍSTA.

LIEBSTERBLOGAWARD MLD

Em Campinas, São Paulo, uma cadela é deixada durante 3 horas dentro do carro de seus donos enquanto eles passeavam no Shopping Iguatemi.

Acontece que, com apenas duas pequenas frestas nos vidros para a entrada de ar, temperatura a 26 graus e sem água, faltava-lhe condições adequadas para o seu bem-estar.

PERGUNTAS:
1-  A VIDA ANIMAL É MENOS IMPORTANTE  DO QUE A VIDA HUMANA ?
2-TEMOS O DIREITO DE SUBMETER OS ANIMAIS A MAUS-TRATOS?
3-  A DENÚNCIA DESSE CASO ESPECÍFICO, POR UM OBSERVADOR NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING, À GUARDA MUNICIPAL DE CAMPINAS, FOI VÁLIDA?
4- SUA ATITUDE FOI UMA ATITUDE ÉTICA? POR QUÊ?
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/09/donos-deixam-cadela-5h-dentro-de-carro-em-shopping-de-campinas.html

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. MariaDario
    set 07, 2012 @ 06:36:47

    As crianças têm recebido muito incentivo da minha parte para se ocuparem dos animais, Profa. Helena, além de aprender a ser mais felizes em sua companhia. Meu foco são, principalmente, os animais domésticos que, via de regra, também são os que mais recebem maus-tratos. Mas entendo que não há nada que o intelecto humano não possa modificar com os devidos apelos do coração. Um abraço e obrigada por estar ao meu lado.

  2. Helena Villar Janeiro
    set 03, 2012 @ 14:43:11

    O respecto aos animais forma parte da humanización, é dicir, da ética humana. Parabéns por ter promovido este debate, prezada Profa.