O DIREITO DE IR E VIR. SERÁ QUE O PERDEMOS?

LIEBSTERBLOGAWARD MLD

folha.uol.com.br/

folha.uol.com.br/

DIZ O 5º ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/CON1988_05.10.1988/CON1988.pdf

O DIREITO À VIDA: 

Diz respeito à integridade física e moral. A pessoa humana não pode ser torturada ou colocada em estado vexatório, muito menos ter sua vida tirada por outra pessoa.

O DIREITO À LIBERDADE:

É a permissão para que qualquer cidadão possa se locomover e praticar sem censura a sua religião, expor as suas ideias, expressar-se contra este ou aquele, desde que se justifique.

O DIREITO À IGUALDADE:

“Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição” (inciso I). Não há discriminação de nenhuma espécie (sexo, origem social, cor / raça, escolha religiosa, filosófica ou política).

O DIREITO À SEGURANÇA:

Todas as pessoas têm direito à segurança pública. Por essa razão, deve existir leis que definam os crimes e as sanções para aqueles que cometem delitos. A segurança, como direito, não é somente a policial, mas também a jurídica. Nenhuma pessoa pode ser presa senão em flagrante delito ou por ordem judicial de prisão.

O DIREITO À PROPRIEDADE:

É o direito de uma pessoa à propriedade particular ou privada. A propriedade da pessoa é um atendimento de uma função social. Havendo necessidade da tomada da propriedade (para benefício social) particular ou privada pelo Estado, este deverá indenizar com valor justo e em dinheiro.

(http://www.profbruno.com.br)

virada

Dito isso, na VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO 2013, acabamos nos deparando com MONTES e MONTES de assaltos isolados ou em forma de arrastões, perseguições homofóbicas, todo tipo de brigas ou tumultos nos locais de apresentação dos shows, facadas, tiros e até mesmo morte. E a polícia??  Escassa.

Tenho certeza, já não temos mais o direito de ir e vir, só o de ficar preso e fechado em nossas casas.

Especialmente dedicado à Sra. Dilma Rousseff.

Ajude-nos. É seu dever.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/05/1281410-balanco-da-virada-aponta-seis-esfaqueados-e-quatro-baleados.shtml

Anúncios

Comentários desativados.