Ética – Chapeuzinho Vermelho e os cuidados na WEB… ¨Não conversem com estranhos¨!!

A história escrita por Charles Perrault, em 1697 (Século XVII), na França, ¨Chapeuzinho Vermelho¨, serve muito para os dias em que vivemos. Tenho recomendado, incansavelmente, aos meus alun@s que redobrem os cuidados ao navegar na WEB, afinal, não poderemos deixar de conhecer novas pessoas nem de falar com elas, já que praticamente estamos todos conectados, contudo, há que se saber o que dizer…

Obviamente que não retrocederemos no tempo, não mais viveremos enclausurados apenas nos livros, nem nas nossas antigas brincadeiras, incluem-se aqui TV, DVD, VIDEOGAMES, PIPA, PING-PONG, MICO, CORDA, PELADA, SKATE, CASINHA, BONECAS e outras tantas diversões, mas torna-se praticamente urgente que saibamos nos cuidar, nos proteger daqueles que não conhecemos e com os quais começamos a fazer contato. Todas as minhas reflexões (filosóficas…) me fazem chegar à conclusão de que nunca estivemos tão frágeis, mais do que a própria Chapeuzinho Vermelho, que ‘deu conversa para o lobo’ e também o endereço da sua vovó. Quanta ingenuidade.

Gostaria de deixar-lhes, meus pequen@s amig@s, este ¨post de carnaval¨. Cuidado redobrado é tudo o que lhes peço! Há muitos ‘lobos maus’ soltos na internet e cabe a nós identificá-los e sabermos lidar com eles. Dizem que é brincando que falamos as verdades. Hoje é um desses dias.

Podem rir, mas este assunto é sério! Muito sério.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

MENSAGEM: ¨Não converse com estranhos.¨

ATUALIZADA PARA:  Orkut, Twitter, MSN, Facebook, Badoo, entre outros.

 
Anúncios

Comentários desativados.