Filosofia da Ciência. Cientistas da EMBRAPA desenvolvem equipamento que ‘mede’ a doçura das frutas! Invenções Científicas!

Vocês conseguem imaginar um equipamento, uma máquina, nos supermercados, onde nós possamos colocar as frutas que vamos comprar para conferir o teor de açúcar delas, antes de colocá-las no carrinho?

Quantas vezes eu já comprei ameixas, vermelhas, tão vermelhas, que eu imaginei doces e saborosas, mas que ao chegar em casa estavam azedas como limão? Ou, então, um simples mamão, papaia, que pensei estar apetitoso, mas que ao cortá-lo, estava ‘aguado’? Ou um abacaxi, um morango, laranjas ou pêssegos, que pensei estarem ‘um mel’ quando, na verdade, estavam muito ácidos?

Pois, agora, a dúvida dos consumidores sobre quão doces estão as frutas que compram parece ter chegado ao fim. A EMBRAPA, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, desenvolveu uma maneira de as frutas terem sua doçura verificada antes de ser levadas para casa. Para mim, particularmente, esta é uma invenção científica muito útil. E para você? Leia o artigo abaixo e dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Atividade: Pesquise na internet algumas invenções científicas ligadas a alimentos ou à indústria alimentícia a fim de expor aos seus colegas. Bom trabalho!

http://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/10715-equipamento-desenvolvido-pela-embrapa-podera-testar-qualidade-de-alimentos

Anúncios

Comentários desativados.